O método de Terapia de Biorressonância BICOM® trabalha com padrões de frequência endógenos específicos do paciente e/ou com os padrões exógenos de frequência específicos das substâncias agressoras. Desta forma conseguimos garantir uma terapia altamente personalizada, adaptada às necessidades de cada paciente.
Num corpo saudável, cada célula pode realizar a sua tarefa e trocar informações sem impedimentos. Então, novamente, substâncias induzidas por stress podem influenciar ou obstruir esse tipo de comunicação. Substâncias interferentes, como toxinas químicas, alimentos, metais pesados, parasitas, pesticidas, são capazes de interromper a comunicação entre as células podendo resultar em alterações orgânicas (físicas). Essa interação celular perturbada impede que as células tenham um desempenho eficaz e percebemos evidências disso por meio de mudanças no bem-estar, esgotamento físico e mental, cansaço persistente, distúrbios e erupções cutâneas, trato digestivo irritável, reações alérgicas, etc
Com a Terapia de Biorressonância BICOM® visamos diminuir a quantidade total de frequências perturbadas. Os padrões de frequência que causam a doença podem ser modificados em padrões de frequência saudáveis, fortalecendo assim a comunicação celular.